Cooperativas: Associar para comprar bem ou para vender bem ?

Acho interessante que o primeiro passo de um lojista ao procurar uma cooperativa é o de comprar melhor, comprar bem, frente à desculpa de que dado ao seu pequeno volume de compra e sua competitividade, não possui força suficiente junto às indústrias para adquirir a mercadoria por um preço menor, e por consequência, revender este à um preço competitivo de mercado.
Já falei aqui sobre como o pequeno varejo deve utilizar a estratégia da conveniência e do bom atendimento para criar um melhor valor aos seus produtos.
E quando falamos de melhores valores, não falo diretamente sobre o preço do produto, mas todo o processo de compra que este possui, levando em consideração que, quanto maior for as vantagens de seu produto, maior a probabilidade de oferecer este por um maior preço.
Mesmo produtos comuns, como uma garrafa de coca-cola por exemplo, podem fazer toda a diferença se você for o unico no bairro inteiro que já a venda gelada.
Pense nisso, pense em como criar atrativos à seus produtos, nao importe do que se está falando.
Mas o tópico desse artigo nao é este.
O interessante sobre esse processo, é que os pequenos lojistas nao tem enxergado o quanto estar em uma cooperativa pode ser vatajoso para a criação de uma identidade mais forte.
Associando-se, proliferando-se, multiplicando-se, sempre baseados em um modelo unico de conceito e estrutura, pode gerar muito valor à todo associado.
Unificando linguagem visual, uniformes, padrões de atendimento, a marca cria força dentro do mercado, e por consequencia, conquista mais consumidores.
Deve-sim, pensar em comprar melhor. Mas em vender melhor, quem está pensando nisso hoje ?
Um grande abraço e boas vendas
Caio Camargo
http://falandodevarejo.blogspot.com
Comentários
Postar um comentário
Envie seu comentário!