Dúvida de leitores: Mercado de telefonia

Pergunta enviada por Sanny Ribeiro

Olá Caio, Tudo bem?

Estava pesquisando na Internet alguma novidade na área de merchandising e acabei me deparando com o seu blog, que por sinal muito legal, parabéns! Eu trabalho no ramo de merchandising na área de telefonia. Já procurei artigos ou livros que pudessem relatar epísódios ou dicas, diferencianções etc...
Contudo na sua grande maioria o assunto está sempre focado na áreas alimentícia, farma, confecção... ou seja, menos telefonia. Dentre os livros que você sugere eu tenho o de Regina Blessa que concordo com você é excelente.

Bem, diante de sua experiência profissional, gostaria de saber se vc conhece ou já escreveu, leu... algum artigo, livro, blog... que fale um pouco do merchandising na área de telefonia.

Agradeço desde já sua atenção

Um abraço
Sanny

Pois é Sanny.

Até onde eu acredito nao há nada muito específico sobre o assunto, nem aqui, nem lá fora.Talvez seja pois o mercado possui, apesar de alguns players diversificados, poucas bandeiras, o que acarreta num oligopolio do setor.

O grande problema é que o know-how dessas empresas acaba ficando dentro destas mesmo, confinado em manuais de implantação e merchandising.

Ao meu ver, existe aí uma grande oportunidade para voce. Pesquise e desenvolva.

Eu acredito que qualquer mercado possa ser analisado nao pelo produto em si, mas pela cabeça de seu consumidor. Talvez a resposta esteja nao em livros de merchandising, mas em livros comportamento do consumidor, segundo o mix e tipo de produto que voce trabalha.

Busque saber como esse consumidor se comporta, o que ele procura e precisa, e voce conseguirá criar um exposição de produtos agradável e vencedora.

Espero ter lhe ajudado.

Um grande abraço e boas vendas

Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO
www.falandodevarejo.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Downloads: Baixe modelos de etiquetas gratuitamente !

O impacto dos videogames nas gerações: como isso molda o mundo do consumo!

Desmistificando o "Girl Math": Uma Visão sobre Gastos e Satisfação Pessoal