Blitz: Promoção Portas Fechadas - Pernambucanas
Portas fechadas ?
Eu fiz e refiz essa pergunta várias vezes tentando entender o conceito dessa promoção.
Se o caráter de um varejo de perfil popular deve ser o de convidar a entrar todos que passam pela porta, deve sempre funcionar como uma "extensão" da rua ao cliente, o que uma promoção chamada de "portas fechadas" agrega.
Porta fechada para mim, lembra loja fechada. Saldos, balanços, preços de fábrica, tudo a preço de custo, esses sim são jargões e slogans convidativo e eficazes.
Com uma grande lona quase fechando a entrada, a promoção ainda utilizava o subtitulo: Nao da para ficar de fora.
E eu pergunto: Se as portas estão fechadas, então como eu entro ?
Um grande abraço e boas vendas
(e cuidado com esses planos mirabolantes !)
Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO
http://falandodevarejo.blogspot.com
Olá! Caio acredito que a intenção do diretor de criação foi criar uma alusão ao jargão bastante utilizado na venda e compra de uma propriedade rural. Exemplo: "vende-se uma propriedade de porteira fechada" ou "comprei a fazenda de porteira fechada". Que signifa a compra da fazenda com animais, mobilia das casas etc. Acredito que este seja o conceito das Lojas Pernambucanas, que tudo vai está tão barato que você pode comprar a loja de porta fechada!
ResponderExcluirAndrews Botelho Régis
andrewsbotelho@gmail.com
69 9248-7186
Pois é Andrews, pode até ter sido esta a intenção...
ResponderExcluirMas a intenção não condiz com a linguagem do consumidor de uma loja Pernambucanas.
Seguindo seu ponto de vista, se a expressão é usada somente no campo, deve-se analisar se a mesma será facilmente assimilada na cidade.
É por isso que eu frise no final da frase: "Cuidado com planos e estratégias mirabolantes".
Bairrismos, regionalismos, e gírias específicas devem ser cuidadosamente empregadas, do contrário, a informação não é assimilada.
Valeu o comentário Andrews !