Black Friday: Resultados finais
Caio: Quem quis levar vantagem sobre o consumidor, se deu mal. |
Quem acompanhou nossas postagens, talvez tenha tido melhores resultados!
De fato, o espetacular resultado atingido pelo e-commerce, principalmente na virada da quinta para a sexta-feira, quando se iniciou de fato a Black Friday e foram registrados um aumento no número de pedidos de até 60%, era de se esperar que o resultado poderia afetar o varejo físico, e de fato afetou.
De acordo com o levantamento da Virtual Gate, medindo fluxo de lojas, o período sazonal da Black Friday, considerando não somente a sexta, mas também todo o final de semana (uma vez que a promoção foi estendida nas maioria das lojas que adotaram a data), apresentou um resultado de -5,1% em comparação ao mesmo período no ano passado. A sexta-feira em si apresentou um leve aumento de 2,6%, o Sábado teve queda de -9,5% e o Domingo, queda de -11,5%.
Confira no vídeo abaixo a análise
Um grande abraço e boas vendas
Caio Camargo
Editor
Falando de Varejo
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