Por que minha equipe não vende itens adicionais?
Mesmo neste momento
de desafio para o varejo, muitas empresas conseguem manter e até aumentar seu
faturamento. E isso mesmo com uma diminuição no fluxo de clientes. Estas
empresas focam em vender itens adicionais.
Líder, gestor... com foco na venda de itens adicionais a sua
empresa pode vender mais!
VEJA 3 MOTIVOS QUE PODEM ESTAR IMPEDINDO SUA
EMPRESA DE VENDER ITENS ADICIONAIS:
1.
Sua equipe está INSEGURA para vender adicionais.
Isso pode estar acontecendo porque os vendedores possuem pouco conhecimento de
produto, falta de habilidade (não sabem como vender) ou mesmo não se sentem a
vontade com isso (muitos vendedores ainda acham que vender adicionais é “empurrar”).
2.
Sua equipe simplesmente NÃO OFERECE itens
adicionais. Muitos vendedores quando vendem o produto que o cliente pediu já “correm” para o caixa. Se o vendedor ficar atento durante o atendimento pode
perceber qual produto é mais adequado oferecer ao cliente depois da venda do
item principal.
3.
Falta de ESTRATÉGIA para vender itens adicionais.
O vendedor até tenta vender adicionais, mas faz isso sem nenhuma habilidade. Já
presenciei muitos vendedores simplesmente dizendo “não precisa de mais nada?”.
Treine sua equipe para aproveitar cada
cliente e não se limite apenas a venda do item principal. Respeite quando ele
disser para parar, mas antes disso mostre outros produtos que possam interessar
ao cliente, isso é excelência no atendimento.
Boas vendas!
Edson Moura
Edson Moura Tem
mais de uma década de experiência no varejo nacional e carreira desenvolvida em
grandes empresas do país. Foi vendedor, gerente e supervisor de loja. Hoje atua
como palestrante ajudando as empresas a terem mais vendas e lucros. Isso com
uma equipe comprometida, motivada e acima de tudo, feliz. Também possui
formação Practitioner em PNL e nível Master em Coaching. É Coordenador e
coautor do livro LIBERTE SEU PODER e coautor do livro PRÁTICAS DE
LIDERANÇA. www.edsonmoura.com
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