Dia dos pais promete alavancar varejo
Pesquisa realizada pela Hibou mostrou que 69% dos brasileiros pretendem investir na data
Pesquisa realizada em cinco capitais brasileiras São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador e Brasília, indicam que 69% dos brasileiros pretendem prestigiar a data com presente, entre os entrevistados 60% irão presentear o próprio pai, 10% esposo, 8% vão fazer aquele agrado para o sogro e 5% presentearão o avô.
A Hibou empresa de monitoramento de pesquisa de mercado entrevistou 694 pessoas de diversas classes sociais e constataram o seguinte resultado:
Quanto será gasto com presente:
Forma de pagamento:
Onde comprar:
“A compra do presente varia de acordo com a classe social e disponibilidade de tempo do filho, muitas vezes o próprio presente é um almoço ou jantar. Destes 40% afirma deixar para última hora contra 60% que buscam comprar com antecedência”, afirma Ligia Mello, Sócia da Hibou.
A escolha do local vai desde a proximidade do trabalho ou casa até mesmo a diversidade de opções oferecida por cada estabelecimento.
Os artigos mais top na lista de presentes são:
Sobre a Hibou
Hibou vem da palavra francesa “coruja” e significa olhar além dos 180°. A empresa tem como principal diferencial a inserção dos resultados das pesquisas dentro do dia a dia do consumidor, propondo muito além do resultado objetivo, sugestões de desdobramentos e abordagens. Tem em sua carteira de clientes empresas como Navi Carnes, Gafisa, a agência CP+B, DryClean, APM e o grupo argentino de seguros Sancor. A Hibou, oferece pesquisas com metodologias tradicionais e inovadoras sempre visando o consumidor e focando em identificar, aproximar e gerir expectativas junto a marcas, serviços e produtos. Da quantitativa ao monitoramento de consumo através de aplicativos ou vocação de terreno/produto a desk research, tudo sempre com foco no movimento real de consumo e mercado.
Pesquisa realizada em cinco capitais brasileiras São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador e Brasília, indicam que 69% dos brasileiros pretendem prestigiar a data com presente, entre os entrevistados 60% irão presentear o próprio pai, 10% esposo, 8% vão fazer aquele agrado para o sogro e 5% presentearão o avô.
A Hibou empresa de monitoramento de pesquisa de mercado entrevistou 694 pessoas de diversas classes sociais e constataram o seguinte resultado:
Quanto será gasto com presente:
- Os gastos com mimos para os pais variam entre R$ 70,00 e acima de R$300,00.
- 32% Pretendem gastar até R$ 70,00
- 35% Irão investir entre R$ 71,00 e R$ 140,00
- 27% Pretendem gastar R$ 141,00 e R$ 300,00
- 6% Fará um investimento maior acima de R$ 300,00
Forma de pagamento:
- 44% Filhos pretendem fazer o pagamento utilizando cartão de debito.
- 25% No cartão de crédito parcelado
- 13% Cartão de crédito a vista
- 12% Preferem fazer o pagamento em dinheiro
Onde comprar:
“A compra do presente varia de acordo com a classe social e disponibilidade de tempo do filho, muitas vezes o próprio presente é um almoço ou jantar. Destes 40% afirma deixar para última hora contra 60% que buscam comprar com antecedência”, afirma Ligia Mello, Sócia da Hibou.
A escolha do local vai desde a proximidade do trabalho ou casa até mesmo a diversidade de opções oferecida por cada estabelecimento.
Os artigos mais top na lista de presentes são:
- 64% Roupa ou vestuário
- 36 % Carteira, óculos e acessórios
- 34% Calçados
- 32% Artigos esportivos
- 31% Livro
- 28% Perfume e Cosméticos
Sobre a Hibou
Hibou vem da palavra francesa “coruja” e significa olhar além dos 180°. A empresa tem como principal diferencial a inserção dos resultados das pesquisas dentro do dia a dia do consumidor, propondo muito além do resultado objetivo, sugestões de desdobramentos e abordagens. Tem em sua carteira de clientes empresas como Navi Carnes, Gafisa, a agência CP+B, DryClean, APM e o grupo argentino de seguros Sancor. A Hibou, oferece pesquisas com metodologias tradicionais e inovadoras sempre visando o consumidor e focando em identificar, aproximar e gerir expectativas junto a marcas, serviços e produtos. Da quantitativa ao monitoramento de consumo através de aplicativos ou vocação de terreno/produto a desk research, tudo sempre com foco no movimento real de consumo e mercado.
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