Óticas Carol inaugura sua primeira loja-conceito no Rio de Janeiro
ocalizada no Shopping Leblon, nova loja vai reunir grandes marcas internacionais a um ambiente moderno e sofisticado
A Óticas Carol, rede de varejo que mais cresce no Brasil, escolheu o Rio de Janeiro para inaugurar sua primeira loja-conceito, localizada no Shopping Leblon. Segundo maior mercado para a rede, o Rio de Janeiro tornou-se a praça de maior expansão fora de São Paulo.

Na loja-conceito, os consumidores poderão encontrar marcas internacionais como Ray-Ban, Gucci, Chanel, Dior, Dolce & Gabbana, Tom Ford, Tiffany & Co, Versace, Valentino, Cartier, entre outras dezenas de marcas do portfólio. “Apostamos no potencial desse mercado, que continuará em expansão no Brasil. Acreditamos que os óculos de sol, por exemplo, são um acessório de moda não apenas para uso pessoal como pode se tornar uma sugestão de presente diferente. E essa opção tem tudo a ver com o estilo do carioca”, afirma Pereira.
Com 81 lojas franqueadas na capital carioca, a expectativa da Óticas Carol é inaugurar mais seis lojas no Rio de Janeiro até o final de 2014, sendo quatro nos shoppings da Gávea, Guadalupe, Via Brasil e Via Park e duas unidades em Copacabana e no centro. Para 2015, a rede pretende abrir mais 20 lojas e ampliar a presença em outras localidades fluminenses, como Rio das Ostras, Macaé e outras cidades.
A Óticas Carol apresenta um crescimento médio de 35% ao ano e a expectativa é de fechar 2014 com 750 lojas no país, alcançando faturamento em torno de R$ 580 milhões. No Rio de Janeiro, a rede vem crescendo em ritmo mais acelerado do que em outras praças. “O segredo do sucesso neste mercado foi ouvirmos nossos parceiros de negócios para compreender melhor a cultura e os diferenciais de perfil de consumo dos cariocas”, afirma Ronaldo Pereira.
Para o excelente desempenho no Rio de Janeiro, o executivo destaca a proposta da rede de oferecer óculos de marcas nacionais e internacionais de altíssima qualidade a preços e condições de pagamento acessíveis (em até 10 parcelas sem juros) e a seleção criteriosa dos franqueados. “Buscamos pessoas que estavam prontas para empreender, com capacidade de gestão e de investimento, tanto quando se tratava de um empresário iniciante como os donos de lojas independentes que decidiram fazer a conversão para a rede”, conta Pereira.
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