10 razões para o varejista implementar um sistema de contagem de pessoas em sua loja
Ferramenta ajuda varejista a potencializar vendas e turbinar faturamento nos pontos de venda
2014 começa com boas perspectivas para o varejo graças à estabilização da economia, menor índice de endividamento do consumidor e taxas estáveis de empregabilidade. Neste cenário, atrair o consumidor às lojas parece mais fácil, porém converter sua visita em venda efetiva requer algumas estratégias pontuais.
Afinal, uma loja cheia não quer dizer, necessariamente, uma loja com bom faturamento. A Virtual Gate que fornece aos varejistas soluções que impactam diretamente no aumento do faturamento de suas lojas por meio da gestão do fluxo de consumidor e da taxa de conversão, pontua algumas razões pelas quais vale a pena investir em um sistema de contagem de pessoas:
Varejistas como C&A, Pernambucanas, Telhanorte, Leroy Merlin, Livraria Cultura, Cybelar, Shoestock, Reebok, Redley, L'Occitane, Lacoste, Kate Spade, Farm, Fábula, King Star e BR Home Centers estão entre seus clientes. Recentemente a Virtual Gate foi auditada e aprovada pela consultoria independente PricewaterhouseCoopers (PWC) quanto à acuracidade dos seus sistemas de medição de fluxo de pessoas nas lojas por estar dentro dos padrões legais em todos os quesitos analisados.
2014 começa com boas perspectivas para o varejo graças à estabilização da economia, menor índice de endividamento do consumidor e taxas estáveis de empregabilidade. Neste cenário, atrair o consumidor às lojas parece mais fácil, porém converter sua visita em venda efetiva requer algumas estratégias pontuais.
Afinal, uma loja cheia não quer dizer, necessariamente, uma loja com bom faturamento. A Virtual Gate que fornece aos varejistas soluções que impactam diretamente no aumento do faturamento de suas lojas por meio da gestão do fluxo de consumidor e da taxa de conversão, pontua algumas razões pelas quais vale a pena investir em um sistema de contagem de pessoas:
- Ajuda a descobrir onde existem oportunidades de vendas existentes;
- Possibilita a medição do desempenho de uma loja versus seu potencial;
- Otimiza recursos humanos, pois ajuda a definir melhor a escala de funcionários evitando ociosidade ou sobrecarga;
- Permite uma comparação de desempenho entre lojas;
- Atua no monitoramento acerca dos efeitos das campanhas de marketing no tráfego da loja;
- Ajuda no desenvolvimento de KPIs (indicadores de performance) organizacionais e medição de seu impacto nas lojas;
- Melhora a rentabilidade, afinal apenas o que se é medido pode ser avaliado e corrigido;
- Permite a identificação de oportunidades para melhorar o treinamento de vendas e reciclagem de equipe;
- Determina se as mudanças de merchandising atraem mais shoppers (compradores);
- Permite o acompanhamento do desempenho da equipe de vendas e da taxa de conversão.
Varejistas como C&A, Pernambucanas, Telhanorte, Leroy Merlin, Livraria Cultura, Cybelar, Shoestock, Reebok, Redley, L'Occitane, Lacoste, Kate Spade, Farm, Fábula, King Star e BR Home Centers estão entre seus clientes. Recentemente a Virtual Gate foi auditada e aprovada pela consultoria independente PricewaterhouseCoopers (PWC) quanto à acuracidade dos seus sistemas de medição de fluxo de pessoas nas lojas por estar dentro dos padrões legais em todos os quesitos analisados.
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