Rio de Janeiro ganha quatro unidades da Loja das Torcidas neste mês
Shopping Sulacap, Norte Shopping, Via Brasil e Boulevard Rio Shopping são os pontos de inauguração da rede que tem agitado o mercado de franquias
Às vésperas dos grandes eventos esportivos que acontecem no Brasil, como a Copa do Mundo, já em 2014, investidores do Rio de Janeiro, uma das cidades que sediará os eventos, apostam em um novo ramo de franquia que combina muito bem com a área esportiva: a Loja das Torcidas. Só neste mês de outubro, quatro unidades serão inauguradas na capital fluminense: Shopping Sulacap, no dia 25, Boulevard Rio Shopping, no dia 28, Norte Shopping, no dia 30, e Via Brasil, no dia 31.
Nascida em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, no final de 2012, a Loja das Torcidas oferece produtos licenciados e souvernirs temáticos relacionados ao futebol e seus times, além de diversas opções de presentes como camisas, sandálias, canecas, almofadas, abridores, adesivos, etc. Com apenas seis meses de funcionamento, a loja teve as expectativas superadas fazendo com que o negócio adentrasse ao mundo do franchising, atraindo a atenção de investidores.
A identificação com o futebol é o maior fator motivador dos empresários. Rafael Braga Batista, 32 anos, já tinha a ideia de abrir uma franquia e após participar de algumas palestras e ouvir conselhos de quem conhece bem o ramo do franchising, chegou a conclusão de que tinha que escolher algo voltado para aquilo que gostava: “nada melhor do que futebol”, afirma. Em um espaço de 20m², a loja de Batista será inaugurada junto com o Shopping Sulacap e promete ser um sucesso.
Formado em Direito, Paulo Roberto Braga, 29 anos, deixou a advocacia de lado para investir em algo que realmente gosta. “Sempre adorei futebol, gosto bastante de ver diversos campeonatos ao redor do mundo e conheço muito bem os times”, diz. Com relação à concorrência, acredita que não terá problemas, já que o foco do negócio está ligado aos souvenirs, “diferente da maioria das lojas de esporte que oferecem apenas vestimentas e artigos da fornecedora oficial de material esportivo”, completa o empresário.
Mario Augusto Silva da Fonseca, 39 anos, e Silvia Puget da Fonseca, 35 anos, optaram pela segunda modalidade oferecida pela rede: o quiosque. De acordo com os sócios, a oportunidade de investir em um negócio promissor aliada à paixão de Mário pelo futebol, foi o que os atraiu à Loja das Torcidas. Em uma cidade que respira futebol, a expectativa é grande, principalmente com relação aos torcedores dos times da casa: Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo.
Samadhi Muller, diretor da rede, também acredita no potencial do Rio de Janeiro com relação à Loja das Torcidas. Para ele, a maior confirmação do bom momento da cidade para o negócio são as inaugurações das novas unidades, comercializadas antes mesmo de eles participarem da Rio Franchising 2013, onde apresentariam a rede a um bom número de investidores.
“Com dois modelos de negócios, loja e quiosque, a Loja das Torcidas tem agradado tanto investidores quanto clientes e a nossa expectativa para o Rio de Janeiro é de que ao menos 20 lojas estejam em funcionamento em 2014”, revela.
O franqueado do Shopping Via Brasil, Alexandre Gonçalves Giffoni, também está bastante entusiasmado. “Escolhemos a Loja das Torcidas por acreditar no potencial das pessoas envolvidas e no tipo de produto que mexe com a emoção do cliente”, diz. Localizado no bairro Irajá, zona norte do Rio de Janeiro, o Via Brasil foi inaugurado recentemente com a finalidade de atender uma área, até então carente de shopping, onde circulam cerca de 1 milhão de habitantes. “Tudo isso nos leva a crer no sucesso da unidade somado ao crescimento do shopping e da marca”, ressalta.
Daniel Guimarães, também diretor da rede, avalia que o fato da cidade consumir produtos relacionados ao futebol com intensidade foi um dos fatores que levou investidores interessados nas franquias a olharem o negócio de outra maneira. “De acordo com nossa experiência e pesquisas, tínhamos certeza de que a Loja das Torcidas seria bem absorvida pelos cariocas que amam e consomem tanto o futebol”, afirma.
Lançada em junho, na Feira de Franquias de São Paulo, a rede já comercializou 13 unidades em diferentes estados brasileiros. Guimarães faz questão de ressaltar que a rede só chegou onde está devido ao trabalho realizado em equipe e pelas parcerias conquistadas e aponta ainda que mais três unidades devem ser inauguradas nos próximos meses no Rio de Janeiro.
O empresário aposta que o ano de 2014 será um momento único para todos que, direta ou indiretamente, vão ganhar com a Copa do Mundo no Brasil, “Os números vão ser impressionantes, sem contar que estaremos mais preparados para as Olimpíadas já em 2016”, conclui.
Às vésperas dos grandes eventos esportivos que acontecem no Brasil, como a Copa do Mundo, já em 2014, investidores do Rio de Janeiro, uma das cidades que sediará os eventos, apostam em um novo ramo de franquia que combina muito bem com a área esportiva: a Loja das Torcidas. Só neste mês de outubro, quatro unidades serão inauguradas na capital fluminense: Shopping Sulacap, no dia 25, Boulevard Rio Shopping, no dia 28, Norte Shopping, no dia 30, e Via Brasil, no dia 31.
Nascida em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, no final de 2012, a Loja das Torcidas oferece produtos licenciados e souvernirs temáticos relacionados ao futebol e seus times, além de diversas opções de presentes como camisas, sandálias, canecas, almofadas, abridores, adesivos, etc. Com apenas seis meses de funcionamento, a loja teve as expectativas superadas fazendo com que o negócio adentrasse ao mundo do franchising, atraindo a atenção de investidores.
A identificação com o futebol é o maior fator motivador dos empresários. Rafael Braga Batista, 32 anos, já tinha a ideia de abrir uma franquia e após participar de algumas palestras e ouvir conselhos de quem conhece bem o ramo do franchising, chegou a conclusão de que tinha que escolher algo voltado para aquilo que gostava: “nada melhor do que futebol”, afirma. Em um espaço de 20m², a loja de Batista será inaugurada junto com o Shopping Sulacap e promete ser um sucesso.
Formado em Direito, Paulo Roberto Braga, 29 anos, deixou a advocacia de lado para investir em algo que realmente gosta. “Sempre adorei futebol, gosto bastante de ver diversos campeonatos ao redor do mundo e conheço muito bem os times”, diz. Com relação à concorrência, acredita que não terá problemas, já que o foco do negócio está ligado aos souvenirs, “diferente da maioria das lojas de esporte que oferecem apenas vestimentas e artigos da fornecedora oficial de material esportivo”, completa o empresário.
Mario Augusto Silva da Fonseca, 39 anos, e Silvia Puget da Fonseca, 35 anos, optaram pela segunda modalidade oferecida pela rede: o quiosque. De acordo com os sócios, a oportunidade de investir em um negócio promissor aliada à paixão de Mário pelo futebol, foi o que os atraiu à Loja das Torcidas. Em uma cidade que respira futebol, a expectativa é grande, principalmente com relação aos torcedores dos times da casa: Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo.
Samadhi Muller, diretor da rede, também acredita no potencial do Rio de Janeiro com relação à Loja das Torcidas. Para ele, a maior confirmação do bom momento da cidade para o negócio são as inaugurações das novas unidades, comercializadas antes mesmo de eles participarem da Rio Franchising 2013, onde apresentariam a rede a um bom número de investidores.
“Com dois modelos de negócios, loja e quiosque, a Loja das Torcidas tem agradado tanto investidores quanto clientes e a nossa expectativa para o Rio de Janeiro é de que ao menos 20 lojas estejam em funcionamento em 2014”, revela.
O franqueado do Shopping Via Brasil, Alexandre Gonçalves Giffoni, também está bastante entusiasmado. “Escolhemos a Loja das Torcidas por acreditar no potencial das pessoas envolvidas e no tipo de produto que mexe com a emoção do cliente”, diz. Localizado no bairro Irajá, zona norte do Rio de Janeiro, o Via Brasil foi inaugurado recentemente com a finalidade de atender uma área, até então carente de shopping, onde circulam cerca de 1 milhão de habitantes. “Tudo isso nos leva a crer no sucesso da unidade somado ao crescimento do shopping e da marca”, ressalta.
Daniel Guimarães, também diretor da rede, avalia que o fato da cidade consumir produtos relacionados ao futebol com intensidade foi um dos fatores que levou investidores interessados nas franquias a olharem o negócio de outra maneira. “De acordo com nossa experiência e pesquisas, tínhamos certeza de que a Loja das Torcidas seria bem absorvida pelos cariocas que amam e consomem tanto o futebol”, afirma.
Lançada em junho, na Feira de Franquias de São Paulo, a rede já comercializou 13 unidades em diferentes estados brasileiros. Guimarães faz questão de ressaltar que a rede só chegou onde está devido ao trabalho realizado em equipe e pelas parcerias conquistadas e aponta ainda que mais três unidades devem ser inauguradas nos próximos meses no Rio de Janeiro.
O empresário aposta que o ano de 2014 será um momento único para todos que, direta ou indiretamente, vão ganhar com a Copa do Mundo no Brasil, “Os números vão ser impressionantes, sem contar que estaremos mais preparados para as Olimpíadas já em 2016”, conclui.