Casa do Construtor está entre as três melhores empresas do setor de Serviços Gerais, segundo pesquisa da Serasa Experian
Franqueadora mostra por que tem recebido menções honrosas e prêmios diversos que justificam seus investimentos em estrutura, profissionalização e marca
Uma pesquisa da Serasa Experian encomendada pela Editora Globo, por meio da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios para o prêmio “As Melhores Franquias do Brasil 2013”, colocou a Casa do Construtor entre as três melhores franquias do Segmento de Serviços Gerais.
Trata-se de um reconhecimento pelo trabalho exemplar da franqueadora. Por meio de uma séria pesquisa, é avaliado o desempenho de cada uma das redes associadas à ABF – Associação Brasileira de Franchising, de modo que os franqueados atribuam notas ao franqueador em quesitos como suporte, consultoria de campo, marketing, entre outros. “Investimos ano a ano em nossa estrutura e estamos colhendo bons frutos”, pondera Expedito Arena, sócio-franqueador.
Arena se refere à base sólida que a Casa do Construtor, rede com mais de 160 lojas especializadas em aluguel de equipamentos para a construção civil, vem construindo para poder expandir sua rede. A adoção de boas práticas, governança corporativa, metodologias internacionais de planejamento e operação, bem como a capacitação constante de pessoal, contratação de consultorias especializadas, participação em programas de desenvolvimento empresarial – a exemplo do realizado pela Endeavor -, visitas a eventos internacionais do setor e parcerias com fornecedores nacionais e estrangeiros fizeram com que, nos últimos anos, a Casa do Construtor se tornasse uma empresa totalmente preparada para crescer. “Podemos dizer que fizemos o ‘dever de casa’ direito e , assim, sabemos exatamente o caminho que temos a seguir, como fazê-lo e com quais recursos. Passamos anos nos preparando para alcançar um objetivo, que é ter nossa marca em todo o Brasil, e investimos muito nisso. Agora, estamos alcançando parte desse sonho”, completa Altino Cristofoletti Jr., sócio-franqueador.
Com a expertise da franqueadora e o trabalho conjunto dos franqueados, a rede cresce em faturamento e número de lojas. “Mesmo com a crise econômica, a desaceleração da economia e o segmento da construção caminhando de lado, a Casa do Construtor tem motivos para comemorar: somos uma das marcas que mais inaugura lojas. Só de janeiro a maio deste ano, foram 24 novas franquias e temos outras 23 que serão abertas nos próximos 90 dias. Certamente, passaremos de 220 lojas até o final do ano, praticamente dobrando de tamanho em um ano, sem perder a qualidade e ganhando prêmios”, relata Alexandre Lorenzon, responsável pelo setor de Expansão.
Nesta toada, vários prêmios fazem parte da galeria da Casa do Construtor. A marca foi eleita como a melhor franquia do Brasil, em 2010, pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e o prêmio Afras, na categoria Líder Sustentável. Em 2011, foi eleita Empreendedor Endeavor e ganhou o Prêmio Eco do jornal Valor Econômico e da Câmara de Comércio Americana (Amcham). Em abril de 2012, ganhou o prêmio da ABF Destaque Franchising na categoria Franqueador por ter sido eleita a melhor franqueadora do ano. Em 2013, mais reconhecimento: “Ganhamos mais um Selo de Excelência em Franchising – chancela que nos é concedida desde 2004. E fomos incluídos, pela Bittencourt Consultoria, num seleto grupo de 25 franqueadoras, consideradas as melhores do Brasil& rdquo;, completa Cristofoletti.
Em relação ao futuro, essa rede cheia de energia e projetos está em busca de empreendedores dispostos a abrir novas lojas em todo o Brasil ou ainda converter lojas que já trabalham com aluguel de equipamentos em franquias da Casa do Construtor. Hoje mesmo, a marca começa a expor seus conceitos na maior feira de franquias do mundo, a ABF Franchising Expo 2013, que se realiza em São Paulo, no Expo Center Norte. A Casa do Construtor chega à feira com sua a identidade visual renovada. Desde o início do ano, além de um novo logo, as lojas estão com novo padrão visual. “Somos uma referência, uma marca de credibilidade no mercado. Evoluímos em tecnologia e know how, deixando claros nossos valores, como respeito ao cliente e busca de excelência”, orgulha-se o Expedito Arena. E que venham outros prêmios!
Sobre a Casa do Construtor
Pioneira no segmento de aluguel de equipamentos para construção civil, a rede Casa do Construtor está no mercado há vinte anos. Atualmente, conta com mais de 160 lojas no Brasil e tem como meta fechar o ano de 2013 com mais de 220 unidades.
Numa unidade da Casa do Construtor, profissionais que atuam na construção civil, construtoras e pessoas comuns que estejam executando uma reforma em sua casa, por exemplo, podem locar equipamentos de pequeno e médio portes – ferramentas elétricas, rompedores; compactadores, betoneiras, painéis e acessórios para andaimes etc. “O grande diferencial, além de preço e comodidade, é que todos os equipamentos obedecem às normas de segurança e são adquiridos de fornecedores homologados. Oferecem segurança, economia e rapidez para quem os usa”, reforça Arena. “Eles saem da loja revisados e o locatário recebe todas as instruções de como manuseá-los”.
O investimento médio para a abertura de uma unidade da Casa do Construtor é de a partir de R$ 550 mil (sem ponto comercial). Segundo Cristofoletti, que recomenda a abertura de franquias em localidades com mais de 60 mil habitantes, o negócio é bastante rentável, mas requer dedicação do franqueado. “E nós, da franqueadora, também fazemos muito investimento em prol da rede”.
Uma pesquisa da Serasa Experian encomendada pela Editora Globo, por meio da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios para o prêmio “As Melhores Franquias do Brasil 2013”, colocou a Casa do Construtor entre as três melhores franquias do Segmento de Serviços Gerais.
Trata-se de um reconhecimento pelo trabalho exemplar da franqueadora. Por meio de uma séria pesquisa, é avaliado o desempenho de cada uma das redes associadas à ABF – Associação Brasileira de Franchising, de modo que os franqueados atribuam notas ao franqueador em quesitos como suporte, consultoria de campo, marketing, entre outros. “Investimos ano a ano em nossa estrutura e estamos colhendo bons frutos”, pondera Expedito Arena, sócio-franqueador.
Arena se refere à base sólida que a Casa do Construtor, rede com mais de 160 lojas especializadas em aluguel de equipamentos para a construção civil, vem construindo para poder expandir sua rede. A adoção de boas práticas, governança corporativa, metodologias internacionais de planejamento e operação, bem como a capacitação constante de pessoal, contratação de consultorias especializadas, participação em programas de desenvolvimento empresarial – a exemplo do realizado pela Endeavor -, visitas a eventos internacionais do setor e parcerias com fornecedores nacionais e estrangeiros fizeram com que, nos últimos anos, a Casa do Construtor se tornasse uma empresa totalmente preparada para crescer. “Podemos dizer que fizemos o ‘dever de casa’ direito e , assim, sabemos exatamente o caminho que temos a seguir, como fazê-lo e com quais recursos. Passamos anos nos preparando para alcançar um objetivo, que é ter nossa marca em todo o Brasil, e investimos muito nisso. Agora, estamos alcançando parte desse sonho”, completa Altino Cristofoletti Jr., sócio-franqueador.
Com a expertise da franqueadora e o trabalho conjunto dos franqueados, a rede cresce em faturamento e número de lojas. “Mesmo com a crise econômica, a desaceleração da economia e o segmento da construção caminhando de lado, a Casa do Construtor tem motivos para comemorar: somos uma das marcas que mais inaugura lojas. Só de janeiro a maio deste ano, foram 24 novas franquias e temos outras 23 que serão abertas nos próximos 90 dias. Certamente, passaremos de 220 lojas até o final do ano, praticamente dobrando de tamanho em um ano, sem perder a qualidade e ganhando prêmios”, relata Alexandre Lorenzon, responsável pelo setor de Expansão.
Nesta toada, vários prêmios fazem parte da galeria da Casa do Construtor. A marca foi eleita como a melhor franquia do Brasil, em 2010, pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e o prêmio Afras, na categoria Líder Sustentável. Em 2011, foi eleita Empreendedor Endeavor e ganhou o Prêmio Eco do jornal Valor Econômico e da Câmara de Comércio Americana (Amcham). Em abril de 2012, ganhou o prêmio da ABF Destaque Franchising na categoria Franqueador por ter sido eleita a melhor franqueadora do ano. Em 2013, mais reconhecimento: “Ganhamos mais um Selo de Excelência em Franchising – chancela que nos é concedida desde 2004. E fomos incluídos, pela Bittencourt Consultoria, num seleto grupo de 25 franqueadoras, consideradas as melhores do Brasil& rdquo;, completa Cristofoletti.
Em relação ao futuro, essa rede cheia de energia e projetos está em busca de empreendedores dispostos a abrir novas lojas em todo o Brasil ou ainda converter lojas que já trabalham com aluguel de equipamentos em franquias da Casa do Construtor. Hoje mesmo, a marca começa a expor seus conceitos na maior feira de franquias do mundo, a ABF Franchising Expo 2013, que se realiza em São Paulo, no Expo Center Norte. A Casa do Construtor chega à feira com sua a identidade visual renovada. Desde o início do ano, além de um novo logo, as lojas estão com novo padrão visual. “Somos uma referência, uma marca de credibilidade no mercado. Evoluímos em tecnologia e know how, deixando claros nossos valores, como respeito ao cliente e busca de excelência”, orgulha-se o Expedito Arena. E que venham outros prêmios!
Sobre a Casa do Construtor
Pioneira no segmento de aluguel de equipamentos para construção civil, a rede Casa do Construtor está no mercado há vinte anos. Atualmente, conta com mais de 160 lojas no Brasil e tem como meta fechar o ano de 2013 com mais de 220 unidades.
Numa unidade da Casa do Construtor, profissionais que atuam na construção civil, construtoras e pessoas comuns que estejam executando uma reforma em sua casa, por exemplo, podem locar equipamentos de pequeno e médio portes – ferramentas elétricas, rompedores; compactadores, betoneiras, painéis e acessórios para andaimes etc. “O grande diferencial, além de preço e comodidade, é que todos os equipamentos obedecem às normas de segurança e são adquiridos de fornecedores homologados. Oferecem segurança, economia e rapidez para quem os usa”, reforça Arena. “Eles saem da loja revisados e o locatário recebe todas as instruções de como manuseá-los”.
O investimento médio para a abertura de uma unidade da Casa do Construtor é de a partir de R$ 550 mil (sem ponto comercial). Segundo Cristofoletti, que recomenda a abertura de franquias em localidades com mais de 60 mil habitantes, o negócio é bastante rentável, mas requer dedicação do franqueado. “E nós, da franqueadora, também fazemos muito investimento em prol da rede”.