Campanha inédita da C&C Casa e Construção leva promoção em cupom de recarga de celular
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Com os cupons, foram atingidas diretamente mais de 300 mil pessoas |
Há algum tempo os olhares estão voltados para as classes emergentes. Programas do Governo como o Minha Casa Melhor, lançado este mês, têm ajudado a população de baixa renda a mobiliar suas casas e assim melhorar seu padrão de vida. Com a atenção voltada também a esse público, a C&C lançou em parceria com a Mídia & Cupom, uma promoção que facilitou a compra de produtos para a casa dos paulistas.
A campanha promocional foi voltada para o varejo, e incentivou o público a visitar as lojas C&C da cidade de São Paulo. Nas recargas dos celulares pré-pagos foi impressa uma publicidade que, ao ser apresentada na loja, deu desconto exclusivo para um produto específico, no caso, duchas de banho. A ação ocorreu em 7.356 pontos de venda simultaneamente. Exatamente 312.976 pessoas das classes B-, C e D foram atingidas pela promoção, em apenas três dias.
“O celular pré-pago é um produto que está nas mãos dos consumidores e esse público, que está ascendendo ao consumo, gosta de promoções exclusivas, de descontos, de marcas que conversam com ele de forma simples”, afirma o especialista em Marketing Fabio Rodrigues, CEO da Mídia & Cupom.
Para ele, com o crescimento das classes B-, C e D, nos últimos dez anos, uma nova massa de potenciais consumidores se formou. Segundo o diretor de marketing da C&C, Mauro Florio, “a oportunidade demonstrou que podemos conquistar um excelente resultado nessa mídia”. A empresa Mídia & Cupom identificou os principais desafios das mídias tradicionais e criou uma nova maneira de atingir a classe emergente.
Por meio de cupons de recarga de celulares pré-pagos realiza uma publicidade direta, com base em segmentação, cobertura e medição de resultados. No momento da recarga, o cliente está dentro do ponto de venda e pode ser estimulado a realizar a compra ou mesmo aproveitar os créditos colocados no fone para participar de promoções com envio de SMS ou acesso a hotsites.
Rodrigues acredita que essa é uma oportunidade única de combinar mídia de massa com ações segmentadas. De acordo com o executivo o sucesso do novo formato se dá devido à grande segmentação que a Mídia & Cupom consegue oferecer para complementar o mix de meios de comunicação das marcas. É possível fazer publicidade segmentada por tipo de ponto de venda, região, horário, operadora de celular e outras.
Também é diferencial a possibilidade de atingir o consumidor dentro do PDV, no momento da decisão de compra, “com dinheiro no bolso e sem qualquer dispersão, ou seja, estamos presentes no lugar certo, na hora certa, com uma linguagem simples e direta”, complementa.