Lojinha da Mônica é lançada na internet
A loja trará produtos exclusivos da Turma da Mônica e também alguns de empresas licenciadas. Os itens exclusivos seguem as tendências atuais de moda e design e solidificam o investimento da MSP no desenvolvimento de produtos dentro da empresa.
Para o lançamento, a loja trará as seções Cool e Kids, com produtos voltados para os públicos jovem-adulto e infantil, respectivamente. Além disso, estão previstas novas áreas que serão lançadas durante o ano de 2013. “Esse era um desejo antigo dos fãs da Turma da Mônica. Por isso, estamos muito satisfeitos em oferecer produtos exclusivos para cada perfil”, diz a diretora comercial Mônica Spada e Sousa.
O lançamento da Lojinha da Mônica faz parte da estratégia de fortalecimento da presença digital da empresa. Desde 2012, a MSP fez constantes investimentos na sua área digital. Atualmente, está presente nas principais redes sociais, com uma participação bastante ativa. Ainda no primeiro trimestre de 2013, a empresa lançará seu novo portal. Outros destaques recentes na área são o game social do Chico Bento (para Orkut e Facebook), o lançamento de aplicativos e de e-books da Turminha.
Como a bandUP! já tem uma parceria com o Instituto Brasileiro de Florestas – IBF, isso se estenderá também à Lojinha da Mônica. Assim, a cada produto comercializado na loja, uma árvore será plantada por meio do Programa Plante Árvore. Ou seja, além de adquirir produtos da Turma da Mônica, os clientes e fãs serão também responsáveis pelo fomento do plantio de árvores nativas no País, restaurando áreas degradadas.