Curso: Gestão de lojas e negócios e finanças para o varejo
Uma boa gestão interfere diretamente no sucesso de uma empresa.
Capacitando sua equipe de suporte ao campo e o seu canal de venda para uma boa gestão, você poderá maximizar os resultados de toda a rede..
MÓDULO 1: GESTÃO DE LOJAS E NEGÓCIOS
Data: 25 e 26 de outubro de 2011
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Golden Tulip Regente
Av. Atlântica, 3716
Copacabana - Rio de Janeiro – RJ
O curso explora os papeis do gestor de negócios de sucesso, por meio de conceitos de marketing, análise da concorrência, formação e motivação de pessoas e ferramentas para uma administração de negócios eficaz, além de atualizar os participantes sobre as tendências do Franchising no mundo dos negócios, as fases do relacionamento Franqueador x Franqueado e como isso impacta na construção do sucesso,
no dia-a-dia dos negócios.
CONTEÚDO
Visão Mercadológica
A Essência do Franchising
Como o Franqueado e Franqueador podem e devem “construir” juntos os resultados
O Franqueado como Empresário – necessidade da visão de negócios e capacidade de gestão
Evolução e tendências dos negócios em franquias
Redes de Sucesso em Franquias – melhores práticas
As Principais Responsabilidades e Papeis do Gestor
Formador de Equipe e Facilitador
Administrador de Negócios
Profissional de Marketing e Vendas
O Gestor de Pessoas e Formador de Equipe
Formador de times competitivos e motivados
Polivalência e Policompetência
Treinamento e capacitação da equipe
Definição e acompanhamento de metas
Liderar e manter a motivação conquistada
Facilitar a comunicação e o fluxo de informações
Desenvolver ambiente de criatividade
O Gestor de Marketing e Vendas
Ações de Merchandising, Micro marketing e
Promoção
Atendimento
A Cultura do Serviço ao Cliente
Melhoria dos resultados de vendas
Praticando e Implementando a Nova Gestão
Disponibilização de Ferramentas Gerenciais
Plano de Ação Efetivo
INVESTIMENTO
R$ 1.120,00
* Para pagamentos à vista será concedido desconto de 5%.
MÓDULO 2: FINANÇAS PARA O VAREJO
Data: 27 de Outubro de 2011
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Golden Tulip Regente
Av. Atlântica, 3716
Copacabana - Rio de Janeiro – RJ
O participante conhecerá as principais ferramentas utilizadas para a compreensão das finanças empresariais, aprenderá como controlar e analisar fluxo de caixa, resultados, indicadores, estoque, bem como as diferenças fundamentais entre o regime de competência e o de caixa.
CONTEÚDO
Cenários e tendências econômicas
A Nova Ordem Econômica Mundial
As Principais Mudanças na Economia Brasileira e seus Reflexos
Análise ambiental
Ambiente Externo: Oportunidades,
Ameaças e Tendências
Ambiente Interno: Pontos Fortes e Fracos
Gestão econômico-financeira
Sua Importância no Negócio
Aspectos Econômicos e Financeiros
Custos, preços e margens
Análise de Custos e Formação de Preços
Cálculo da Margem Bruta
Projeção das Cotas de Vendas
Fluxo de caixa e tesouraria
Conciliação Financeira
Planilhas e Simulações
Estratégias Financeiras
Indicadores de sucesso do negócio
Os Principais Métodos de Análise
As Peças a serem utilizadas
Cálculo dos Indicadores Econômico-Financeiros
Aspectos: Liquidez, Endividamento, Lucratividade e Rentabilidade
INVESTIMENTO
R$ 700,00
* Para pagamentos à vista será concedido desconto de 5%.
PACOTE GESTÃO DE LOJAS + FINANÇAS PARA O VAREJO
R$ 1.680,00
* Para pagamentos à vista será concedido desconto de 5%.
METODOLOGIA
Seminário expositivo, com interação dos participantes, exercícios, troca de experiências e material de apoio para acompanhamento do programa.
O QUE INCLUI
Material didático impresso
Apresentações
Certificado de participação
Almoço e coffee-breaks
INSTRUTORES
AMÉRICO JOSÉ DA SILVA FILHO
Instrutor parceiro da Cherto, graduado em Comunicação Social, com especialização em Marketing e formado pela Franchising University. Atua em treinamento e consultoria nas áreas de vendas e atendimento, motivação, qualidade, serviços, tendo prestado consultoria para empresas como Bayer, Bibi Calçados, Bit Company, O Boticário, Bradesco, Bob’s, Casa do Pão de Queijo, Claro, Farmais, Ipiranga, Oi, Yazigi e outros. Autor de livros e artigos sobre atendimento e vendas. Colaborador das revistas: Abcfarma, BonGen, Novo Meio, Meu Próprio Negócio,
Panvendas e Ponto da Beleza.
RODRIGO MARTINS
Matemático e Especialista em Consultoria de Gestão pela PUC COGEAE, atua como professor há mais de 10 anos na área empresarial, participando do lançamento de materiais didáticos e da elaboração de dinâmicas de grupo visando aprimorar o ensino
voltado a profissionais. Atua como colaborador de fábricas do setor de alimentos Diet & Light, desenvolvendo parcerias e viabilizando projetos junto ao mercado consumidor. Autor da Dinâmica do Mercado utilizada pelo SEBRAE-SP no programa
Brasil Empreendedor.
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
Entre em contato pelo tel. (11) 3549-9910 ou e-mail: atendimento@cherto.com.br
Inscrições online: http://www.cherto.com.br/novosCursos/cursos/programa_ampliando_experiencia_consumo.htm
Capacitando sua equipe de suporte ao campo e o seu canal de venda para uma boa gestão, você poderá maximizar os resultados de toda a rede..
MÓDULO 1: GESTÃO DE LOJAS E NEGÓCIOS
Data: 25 e 26 de outubro de 2011
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Golden Tulip Regente
Av. Atlântica, 3716
Copacabana - Rio de Janeiro – RJ
O curso explora os papeis do gestor de negócios de sucesso, por meio de conceitos de marketing, análise da concorrência, formação e motivação de pessoas e ferramentas para uma administração de negócios eficaz, além de atualizar os participantes sobre as tendências do Franchising no mundo dos negócios, as fases do relacionamento Franqueador x Franqueado e como isso impacta na construção do sucesso,
no dia-a-dia dos negócios.
CONTEÚDO
Visão Mercadológica
A Essência do Franchising
Como o Franqueado e Franqueador podem e devem “construir” juntos os resultados
O Franqueado como Empresário – necessidade da visão de negócios e capacidade de gestão
Evolução e tendências dos negócios em franquias
Redes de Sucesso em Franquias – melhores práticas
As Principais Responsabilidades e Papeis do Gestor
Formador de Equipe e Facilitador
Administrador de Negócios
Profissional de Marketing e Vendas
O Gestor de Pessoas e Formador de Equipe
Formador de times competitivos e motivados
Polivalência e Policompetência
Treinamento e capacitação da equipe
Definição e acompanhamento de metas
Liderar e manter a motivação conquistada
Facilitar a comunicação e o fluxo de informações
Desenvolver ambiente de criatividade
O Gestor de Marketing e Vendas
Ações de Merchandising, Micro marketing e
Promoção
Atendimento
A Cultura do Serviço ao Cliente
Melhoria dos resultados de vendas
Praticando e Implementando a Nova Gestão
Disponibilização de Ferramentas Gerenciais
Plano de Ação Efetivo
INVESTIMENTO
R$ 1.120,00
* Para pagamentos à vista será concedido desconto de 5%.
MÓDULO 2: FINANÇAS PARA O VAREJO
Data: 27 de Outubro de 2011
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Golden Tulip Regente
Av. Atlântica, 3716
Copacabana - Rio de Janeiro – RJ
O participante conhecerá as principais ferramentas utilizadas para a compreensão das finanças empresariais, aprenderá como controlar e analisar fluxo de caixa, resultados, indicadores, estoque, bem como as diferenças fundamentais entre o regime de competência e o de caixa.
CONTEÚDO
Cenários e tendências econômicas
A Nova Ordem Econômica Mundial
As Principais Mudanças na Economia Brasileira e seus Reflexos
Análise ambiental
Ambiente Externo: Oportunidades,
Ameaças e Tendências
Ambiente Interno: Pontos Fortes e Fracos
Gestão econômico-financeira
Sua Importância no Negócio
Aspectos Econômicos e Financeiros
Custos, preços e margens
Análise de Custos e Formação de Preços
Cálculo da Margem Bruta
Projeção das Cotas de Vendas
Fluxo de caixa e tesouraria
Conciliação Financeira
Planilhas e Simulações
Estratégias Financeiras
Indicadores de sucesso do negócio
Os Principais Métodos de Análise
As Peças a serem utilizadas
Cálculo dos Indicadores Econômico-Financeiros
Aspectos: Liquidez, Endividamento, Lucratividade e Rentabilidade
INVESTIMENTO
R$ 700,00
* Para pagamentos à vista será concedido desconto de 5%.
PACOTE GESTÃO DE LOJAS + FINANÇAS PARA O VAREJO
R$ 1.680,00
* Para pagamentos à vista será concedido desconto de 5%.
METODOLOGIA
Seminário expositivo, com interação dos participantes, exercícios, troca de experiências e material de apoio para acompanhamento do programa.
O QUE INCLUI
Material didático impresso
Apresentações
Certificado de participação
Almoço e coffee-breaks
INSTRUTORES
AMÉRICO JOSÉ DA SILVA FILHO
Instrutor parceiro da Cherto, graduado em Comunicação Social, com especialização em Marketing e formado pela Franchising University. Atua em treinamento e consultoria nas áreas de vendas e atendimento, motivação, qualidade, serviços, tendo prestado consultoria para empresas como Bayer, Bibi Calçados, Bit Company, O Boticário, Bradesco, Bob’s, Casa do Pão de Queijo, Claro, Farmais, Ipiranga, Oi, Yazigi e outros. Autor de livros e artigos sobre atendimento e vendas. Colaborador das revistas: Abcfarma, BonGen, Novo Meio, Meu Próprio Negócio,
Panvendas e Ponto da Beleza.
RODRIGO MARTINS
Matemático e Especialista em Consultoria de Gestão pela PUC COGEAE, atua como professor há mais de 10 anos na área empresarial, participando do lançamento de materiais didáticos e da elaboração de dinâmicas de grupo visando aprimorar o ensino
voltado a profissionais. Atua como colaborador de fábricas do setor de alimentos Diet & Light, desenvolvendo parcerias e viabilizando projetos junto ao mercado consumidor. Autor da Dinâmica do Mercado utilizada pelo SEBRAE-SP no programa
Brasil Empreendedor.
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
Entre em contato pelo tel. (11) 3549-9910 ou e-mail: atendimento@cherto.com.br
Inscrições online: http://www.cherto.com.br/novosCursos/cursos/programa_ampliando_experiencia_consumo.htm
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