Rio Preto sedia feira inédita de franquias
Lançamento acontece no dia 28 de março, com assinatura de um protocolo de intenções entre ABF e Prefeitura Municipal
A região de São José do Rio Preto, composta por 96 municípios, ocupa lugar de destaque no cenário econômico paulista e pela primeira vez a cidade, que é polo em vários segmentos, vai sediar uma feira de franquias, mercado em franca expansão em todo o país.
A Rio Preto Franchising Business, cujo lançamento acontece no dia 28 de março, a partir das 19h30, no Buffet Félix Petrolli, deve projetar o município em todo o país, divulgando o seu grande potencial de negócios.
A feira acontecerá nos dias 14 e 15 de outubro, no Galpão Graneleiro da Swift, e já está atraindo empreendedores e investidores de várias localidades. Em apenas uma semana, dos 80 estandes disponíveis, 41 foram comercializados.
A expectativa dos organizadores – a Prefeitura de São José do Rio Preto, Cia de Franchising e a Lacerda Comunicação – é de que a Rio Preto Franchising Business movimente R$ 6 milhões e seja visitada por um público entre 10 mil e 15 mil pessoas da região, além de Estados como o Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná e Minas Gerais (Triângulo Mineiro).
“O custo médio de cada franquia é de R$ 150 mil. Acreditamos que cada expositor comercialize durante a feira cinco franquias. Cada franquia vendida gera quatro empregos diretos e pelo menos seis indiretos”, explicou Marcos Nascimento, diretor da Cia de Franchising, gestora de franquias em todo o país.
Segundo ele, o plano de negócios da Rio Preto Franchising Business prevê como raio de atuação 500 quilômetros. “A feira vai divulgar marcas que nasceram aqui e outras de diversos setores da economia que podem se instalar na cidade e em outros municípios”, acrescentou Nascimento.
Apontada como a 59ª cidade no ranking econômico nacional e a 18ª do Estado, São José do Rio Preto tem um PIB (Produto Interno Bruto) estimado em R$ 7,4 bilhões por ano.
“Estimular a geração de trabalho e renda, fomentar e aperfeiçoar o mercado de franquias e negócios e alavancar o turismo de negócios são os principais objetivos dessa feira”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Carlos de Arnaldo Silva Filho.
Protocolo de intenções
Na cerimônia de lançamento da Rio Preto Franchising Business será assinado um protocolo de intenções entre o Município de São José do Rio Preto e a ABF (Associação Brasileira de Franchising) com a finalidade de desenvolver o sistema de franquias e os negócios na cidade.
A região de São José do Rio Preto, composta por 96 municípios, ocupa lugar de destaque no cenário econômico paulista e pela primeira vez a cidade, que é polo em vários segmentos, vai sediar uma feira de franquias, mercado em franca expansão em todo o país.
A feira acontecerá nos dias 14 e 15 de outubro, no Galpão Graneleiro da Swift, e já está atraindo empreendedores e investidores de várias localidades. Em apenas uma semana, dos 80 estandes disponíveis, 41 foram comercializados.
A expectativa dos organizadores – a Prefeitura de São José do Rio Preto, Cia de Franchising e a Lacerda Comunicação – é de que a Rio Preto Franchising Business movimente R$ 6 milhões e seja visitada por um público entre 10 mil e 15 mil pessoas da região, além de Estados como o Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná e Minas Gerais (Triângulo Mineiro).
“O custo médio de cada franquia é de R$ 150 mil. Acreditamos que cada expositor comercialize durante a feira cinco franquias. Cada franquia vendida gera quatro empregos diretos e pelo menos seis indiretos”, explicou Marcos Nascimento, diretor da Cia de Franchising, gestora de franquias em todo o país.
Segundo ele, o plano de negócios da Rio Preto Franchising Business prevê como raio de atuação 500 quilômetros. “A feira vai divulgar marcas que nasceram aqui e outras de diversos setores da economia que podem se instalar na cidade e em outros municípios”, acrescentou Nascimento.
Apontada como a 59ª cidade no ranking econômico nacional e a 18ª do Estado, São José do Rio Preto tem um PIB (Produto Interno Bruto) estimado em R$ 7,4 bilhões por ano.
“Estimular a geração de trabalho e renda, fomentar e aperfeiçoar o mercado de franquias e negócios e alavancar o turismo de negócios são os principais objetivos dessa feira”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Carlos de Arnaldo Silva Filho.
Protocolo de intenções
Na cerimônia de lançamento da Rio Preto Franchising Business será assinado um protocolo de intenções entre o Município de São José do Rio Preto e a ABF (Associação Brasileira de Franchising) com a finalidade de desenvolver o sistema de franquias e os negócios na cidade.
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