Varejo pode ser solução para microsseguro
Os microsseguros, produtos voltados para as classes mais baixas, com cobertura máxima de até R$ 10 mil, ainda não começaram a ser comercializados no país, mas representam um potencial imenso para o setor. O problema, afirma o presidente da seguradora Chubb do Brasil, Acácio Rosa Queiroz Silva, é encontrar o canal certo de distribuição.
Acompanhe:
Qual o potencial do microsseguro no país?
"O microsseguro tem um potencial de atrair 30 milhões de novos segurados no Brasil. Nosso problema ainda é a distribuição, já que o produto, que tem um custo barato, a partir de uns R$ 0,30, e não pode ser cobrado pelos bancos. Imagine, só o boleto bancário custa R$ 2.
Alguma solução em vista?
Vejo potencial para que esses seguros sejam vendidos em lojas de varejo no país. Em outros mercados como Índia e México, os microsseguros são comercializados por cooperativas. E no Brasil, não temos esta tradição.
Qual a vantagem para o varejo, que já vende bem seguros massificados, cujo valor é maior?
Para os lojistas a vantagem é que este produto pode ajudar a aumentar a lealdade dos clientes. Além do mais, o varejo esta crescendo e precisa diversificar os serviços. Acredito que o comércio vai crescer em média 10% ao ano nos próximos 10 anos. Nesta velocidade, o setor vai dobrar em sete anos. E o mercado de seguros vai aproveitar esta tendência trazendo novos produtos, como o seguro de responsabilidade social que ainda não emplacaram no país.
Fonte: Brasil Econômico
Acompanhe:
Qual o potencial do microsseguro no país?
"O microsseguro tem um potencial de atrair 30 milhões de novos segurados no Brasil. Nosso problema ainda é a distribuição, já que o produto, que tem um custo barato, a partir de uns R$ 0,30, e não pode ser cobrado pelos bancos. Imagine, só o boleto bancário custa R$ 2.
Alguma solução em vista?
Vejo potencial para que esses seguros sejam vendidos em lojas de varejo no país. Em outros mercados como Índia e México, os microsseguros são comercializados por cooperativas. E no Brasil, não temos esta tradição.
Qual a vantagem para o varejo, que já vende bem seguros massificados, cujo valor é maior?
Para os lojistas a vantagem é que este produto pode ajudar a aumentar a lealdade dos clientes. Além do mais, o varejo esta crescendo e precisa diversificar os serviços. Acredito que o comércio vai crescer em média 10% ao ano nos próximos 10 anos. Nesta velocidade, o setor vai dobrar em sete anos. E o mercado de seguros vai aproveitar esta tendência trazendo novos produtos, como o seguro de responsabilidade social que ainda não emplacaram no país.
Fonte: Brasil Econômico
Comentários
Postar um comentário
Envie seu comentário!