Rede Etna, de decoração, prepara entrada no varejo de eletroeletrônicos
Numa primeira etapa, produtos de áudio e vídeo, além da linha branca, serão vendidos pela internet
O empresário Nelson Kaufman – dono, entre outros negócios, da joalheria Vivara – prepara seu desembarque no varejo de eletroeletrônicos. A investida se dará por meio da Etna, uma das maiores redes de artigos de decoração e utensílios domésticos do país.
A ideia de Kaufman é transformar a empresa em uma espécie de shopping do lar, aproveitando a enorme sinergia comercial entre seu atual portfólio e artigos das linhas branca e marrom. O mais provável é que, em uma primeira etapa, a venda de equipamentos de áudio e vídeo e de geladeiras, fogões e outros eletrodomésticos seja feita exclusivamente pela internet.
Parafraseando Chacrinha, assim na TV, como no varejo, nada se cria, tudo se copia. No início deste ano, a Tok&Stok começou a comercializar eletrodomésticos por meio de seu site.
Em um segundo momento, a Etna pretende oferecer os novos produtos em sua rede de lojas.
A entrada no varejo de eletrodomésticos deverá exigir a expansão da rede da Etna, não obstante a empresa ser uma das líderes em seu segmento. Hoje, ela tem apenas cinco lojas, em São Paulo e no Rio de Janeiro. O comércio de eletroeletrônicos costuma exigir escalas maiores.
Além disso, a Etna estuda aumentar sua operação de crédito e lançar um cartão próprio. O candidato natural à gestão do private label é a Cetelem, leia-se BNP, que já é parceira da rede varejista.
Fonte: Cidade Biz
O empresário Nelson Kaufman – dono, entre outros negócios, da joalheria Vivara – prepara seu desembarque no varejo de eletroeletrônicos. A investida se dará por meio da Etna, uma das maiores redes de artigos de decoração e utensílios domésticos do país.
A ideia de Kaufman é transformar a empresa em uma espécie de shopping do lar, aproveitando a enorme sinergia comercial entre seu atual portfólio e artigos das linhas branca e marrom. O mais provável é que, em uma primeira etapa, a venda de equipamentos de áudio e vídeo e de geladeiras, fogões e outros eletrodomésticos seja feita exclusivamente pela internet.

Em um segundo momento, a Etna pretende oferecer os novos produtos em sua rede de lojas.
A entrada no varejo de eletrodomésticos deverá exigir a expansão da rede da Etna, não obstante a empresa ser uma das líderes em seu segmento. Hoje, ela tem apenas cinco lojas, em São Paulo e no Rio de Janeiro. O comércio de eletroeletrônicos costuma exigir escalas maiores.
Além disso, a Etna estuda aumentar sua operação de crédito e lançar um cartão próprio. O candidato natural à gestão do private label é a Cetelem, leia-se BNP, que já é parceira da rede varejista.
Fonte: Cidade Biz
Comentários
Postar um comentário
Envie seu comentário!