Comércio eletrônico cresce 13% no Brasil em 2008

De acordo com a 11a edição da Pesquisa de Comércio Eletrônico no Mercado Brasileiro, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), as compras feitas no Brasil por empresas ou por consumidores finais pela internet somaram US$ 193 bilhões no ano passado, 13% mais que em 2007. O número representa uma forte desaceleração em relação ao aumento de 50% nas vendas na comparação com 2006. Segundo a FGV, US$ 140 bilhões vieram do comércio entre empresas, o B2B, enquanto US$ 53 bilhões vieram do comércio de empresas com consumidores, o B2C. O estudo ainda afirma que a internet respondeu por 58,3% de todas as transações B2B feitas, um aumento de três pontos percentuais em relação a 2007.

Fonte: GSMD/ Mercado & Consumo

Comentários

  1. Acredito que quanto mais gente passa a usar a internet, mais compradores e vendedores online ganhamos. Mas, a questão não é apenas de aumento do número de e-consumidores, mas sim, de comportamento e confiança no uso da rede.

    Refleti sobre isso no MLOG também: http://mlonlinegeneration.wordpress.com/2009/06/10/comercio-eletronico-continua-em-crescimento-no-brasil/.

    Abraços,
    Stelleo Tolda
    WWW.mercadolivre.com.br/mlog

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Envie seu comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

O impacto dos videogames nas gerações: como isso molda o mundo do consumo!

Downloads: Baixe modelos de etiquetas gratuitamente !

Desmistificando o "Girl Math": Uma Visão sobre Gastos e Satisfação Pessoal