segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Duvidas de leitores: Loja para produtos para festas

Pergunta enviada por Flaviana Morais

estou pensando em montar meu negocio , e decidi por produtos de festas , preciso de fornecedores , dicas , novidades etc...

Olá Flaviana !

Que bom que esta montando um negócio próprio.

Eu acredito que lhe propor fornecedores é um assunto delicado.
A negociação tem que ser sempre a que lhe for mais favorável, portanto, quais fornecedores e quais produtos que voce irá dispor em sua loja pede um pouco mais de atenção e cautela.

Entretanto, vale a máxima: Dentro de um bom mix de produtos, sempre aconselho trabalhar com pelo menos tres marcas: a marca lider de mercado, uma marca com foco somente em preço e uma marca que traga um bom custo x benefício, ou seja, de preço mediano.
Nao se assuste se a de preço mediano acabar por vender até mesmo mais do que a marca líder. Esse é um resultado comum, que ocorre em muitos casos.

Sobre dicas, lhe dou a melhor de todas: Para que um negocio tenha sucesso hoje, é necessário ser bom em pelo menos alguma coisa, seja ela qual for: Se voce nao consegue ser o unico em sua cidade ou regiao, busque um bom produto, ou em ultimo caso, busque ter o melhor preço da região. A questão é: BUSQUE UM DIFERENCIAL de mercado. Quanto melhor e unico for esse diferencial, maior sera sua probabilidade de sucesso. Pode ser um serviço que somente sua loja ofereça, por exemplo.


Espero ter lhe ajudado.

Um grande abraço e boas vendas !
Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO
http://falandodevarejo.blogspot.com