quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Dúvidas de leitores: Cores para loja de informática

Pergunta enviada por Diane Rodrigues

Bom dia!

Gostaria de algumas dicas de cores para pintar minha loja, tenho uma loja de informática com recarga de cartuchos, manutenção de microcomputadores, etc.
Agora vou ampliá-la e expandir também para uma papelaria, pensei na cor vermelha porque é uma cor que atrai um poucos os clientes. E ai? O que faço? Gostaria da sua ajuda.

Atenciosamente,
Diane Rodrigues


Olá Diane

Trata-se de um negócio bem interessante. Parabéns pela idéia de expandir os negócios também para produtos de papelaria, uma categoria complementar aos produtos e serviços que você oferece hoje.
Quando falamos de cores para a loja de informática, tons como o azul escuro vão passar seriedade e confiança para os serviços a serem executados. Tons como ocre, vermelho escuro e até mesmo verde escuro em contraste com tons claros como o creme ou o areia vão dar sofisticação e valorização ao material de papelaria que sua loja oferece. Se deseja algo com conceito mais popular, boas formulas são o branco nas paredes, abusando na combinação de elementos de comunicação em cores como amarelo e vermelho ou azul e vermelho.

O vermelho, conforme você diz, ele realça as emoções, e por isso, muito utilizado nas cadeias de lanchonetes e restaurantes, auxiliando a potencializar o desejo da fome. NO seu caso, o vermelho em tom escuro irá enobrecer os produtos, bom para principalmente se você trabalha com materiais diferenciados. No tom natural do vermelho, ele realça um caráter mais popular, bom para se você trabalha com boas ofertas.

Espero ter lhe ajudado

Um grande abraço e boas vendas

Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO
www.falandodevarejo.com.br